quinta-feira, 4 de outubro de 2012

TJRJ estuda medidas para que Isaías do Borel volte à prisão

Notícia publicada em 02/10/2012 19:32

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Manoel Alberto Rebêlo dos Santos, está estudando medidas para mandar Isaías da Costa Rodrigues, o Isaías do Borel, de volta para a prisão. Isaías é o terceiro homem na escala de uma das mais temidas facções criminosas do país e estava preso na Penitenciária Federal de Porto Velho, em Rondônia.

 Na última sexta-feira, dia 28, o juiz Marcelo Meireles Lobão, da 3ª Vara Federal, Seção Judiciária de Rondônia, concedeu livramento condicional ao réu. Na decisão,o juiz afirmou que Isaías foi condenado a 40 anos e 11 meses de prisão, em regime inicialmente fechado e estava preso há mais de 21 anos, dos quais cinco em presídio federal. O juiz disse também que Isaías tem direito ao benefício desde 29 de março de 2010 e que sua conduta carcerária era boa. Para o presidente do TJ do Rio, a decisão é temerária.

 "O TJ do Rio suscitou conflito de competência entre a Justiça Federal e a Justiça Estadual e, enquanto isso não fosse decidido pelo STJ, ele não poderia ser solto, pois é um bandido perigoso que foi condenado a 44 anos. A decisão que concedeu o livramento condicional foi proferida na sexta-feira, dia 28, e Isaías foi solto ontem,dia 1° de outubro. Mas, como hoje é feriado em Porto Velho, torna-se impossível que alguma providência seja tomada ou que a gente consiga falar com alguém de lá. Ficamos surpresos com a rapidez da decisão. É lamentável, pois ele não é um traficante comum que vende três gramas de maconha para alguém, mas o terceiro na hierarquia do crime. Vamos ver se há possibilidade de reverter essa decisão,no mínimo,temerária", disse o desembargador Manoel Alberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado, pela mensagem.

Postagens populares

Comentários às postagens do Blog! OBRIGADA!