Mesmo sem explicar satisfatoriamente a suspeita de tráfico de influência no concurso de 2008, o Senado lançará nesta sexta-feira o edital do próximo certame. As provas ocorrerão no dia 11 de março de 2012 e serão elaboradas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Serão 246 vagas no total, sendo 104 para o cargo de técnico legislativo (nível médio), 133 para analista legislativo (nível superior) e nove para consultor legislativo (nível superior).
O site de VEJA revelou nesta quarta-feira que o Ministério Público Federal (MPF) abriu um inquérito civil para apurar a contratação de Florian Augusto de Abreu Coutinho Madruga, aprovado no concurso de 2008 para o cargo de produtor de marketing. O pai dele, Florian Augusto Coutinho Madruga, era um dos seis integrantes da Comissão Especial do Senado responsável pelos procedimentos técnicos para realização do concurso.
Em nota divulgada nesta quinta, o Senado disse que não houve tráfico de influência, já que coube à FGV realizar a elaboração, correção e análise de recursos das provas.
(Luciana Marques, de Brasília)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado, pela mensagem.